quinta-feira, 26 de março de 2009

Release

Projeto CININAR leva mães e bebês para o cinema

Uma iniciativa da OCA - Oficina de Cultura e Arte, em parceria com a Sala de Arte, vai levar mais cultura e lazer para as mães de bebês recém nascidos. O projeto CININAR realiza, em 18 de abril e 16 de maio a partir das 10 horas, exibições de filmes adultos, a fim de promover encontros socioculturais para mães com crianças de zero a 18 meses da capital baiana. A tela do cinema vai se tornar ponto de encontro de mulheres que, com seus filhos, poderão curtir com conforto um longa-metragem, já que até esta faixa etária os bebês não conseguem identificar nem absorver o que se passa na película, deixando-as mais tranquilas.

A idéia de promover este tipo de sessões para mães já está sendo bastante aceita em São Paulo e em outros países, pois trata-se de um público extremamente disposto e ousado, que aposta em novas experiências, principalmente quando existe a possibilidade real de atrelar a vida sociocultural ao conforto do seu bebê. “A proposta do CININAR vai além do filme. Será um espaço onde as mães possam se encontrar para trocar informações e experiências sobre a maternidade. É um projeto pensado especialmente para esse público. As mães de Salvador merecem!”, explica Patrícia Fernandes, uma das realizadoras do CININAR e fundadora da OCA.

Normalmente no pós parto as mulheres ficam com muitas preocupações e cuidados com o bebê. Assim, acabam restritas ao ambiente familiar. Apesar do momento especial e único da relação mãe e bebê, a mulher também necessita ampliar seu convívio social e frequentar locais onde possa trocar experiências, se divertir, falar do seu filho, conhecer outras mulheres que estejam na mesma fase da vida e com interesses comuns relacionados à maternidade, inclusive porque todos estes aspectos as fazem mais parceiras e solidárias. “Quando o bebê nasce a gente fica cheia de indagações. Tudo é muito novo e delicado. Acredito que no CININAR as mães encontrarão um lugar aconchegante e divertido para trocar essas inquietações com as outras mulheres que estão no mesmo momento, além de poder proporcionar um passeio confortável para seus bebês”, salientou Andrea Viana, também realizadora do CININAR e fundadora da OCA.

ESTRUTURA - As sessões ainda podem ser acompanhadas pelos pais ou acompanhantes, bem como por simpatizantes da ideia. No entanto, as mães merecem uma atenção especial. E justamente por isso que o local escolhido foi a Sala de Arte, no Vale do Canela.

No local será instalado ainda um fraldário, além de um espaço especial para atividades relacionadas com a maternidade, como aula de shantala, yoga, bate-papo com profissionais, musicalização infantil para mães e bebês, dentre outras. Tudo isso com orientação de profissionais e colaboradores treinados para oferecer diversão com conforto e segurança para as mães e seus bebês. A programação conta com as participações, já confirmadas, da Psicanalista Cláudia Mascarenhas para um bate-papo após o filme no dia 18; e da Coordenadora de musicalização infantil da Ufba, Angelita Broock para oficina, no dia 16.

Serviço:

Projeto: CININAR – Descontração para você e acolhimento para seu bebê
Datas: 18 de abril e 16 de maio de 2009, sempre a partir das 10 horas
Local: Sala de Arte - Vale do Canela
Atrativos: Sessões de cinema e atividades de interação entre mães e filhos
Valor: R$10 [inteira] e R$5 [meia]
Informações: Patrícia: [71] 9982-6239 / Andréa [71] 9983-3624
Site: www.cininar.blogspot.com / E-mail: oca.culturaearte@gmail.com
Realização: OCA [Oficina de Cultura e Arte]
Apoio: Oitobaby; Johnson & Johnson.
Credenciamento: Liana Mascarenhas - Assessora de Imprensa - [71] 8875.0540 lianamascar@gmail.com

Marcadores: , , , , ,

3 Comentários:

Blogger Cate disse...

Parabéns às amigas !
Vocês estao fazendoo maravilhas pra as maes e bebês de Salvador ! Ja divulgeui a mensagem aos amigos, que continuarao esta rede (infelizmente nao morando em Ssa nao poderei ir)
Beijos e votos de sucesso,
Cate Dias Viana

28 de março de 2009 07:07  
Blogger Maria Elizabeth disse...

andréia e patrícia.

fantástica a idéia. parabéns e contem comigo para que a proposta seja por longas datas, para lindas crianças e maravilhosas mulheres e mães.

joana e Gabriel (1 e 8 meses) vão adorar acompanhar a mainha deles na volta ao cinema. depois que eles nasceram ainda não tive o prazer de sentar num cinema e assitir um bom filme.ai! que delícia. vai ter pipoca?

mimos e carinhos.
beth vieira

8 de abril de 2009 09:23  
Blogger MARCELO THOMAZ disse...

Olá Andréia e Patricía,
Pena não poder ter prestigiado a primeira edição do Cininar. Tive que viajar com a familia.
Um pedido: para futuras divulgações o nome correto da loja é Oito Baby e não Oitobaby.
Um grande abraço do parceiro que acredita nesse projeto e deseja muito sucesso pro Cininar.
Marcelo Thomaz, Marketing Oito Baby

23 de abril de 2009 10:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial