
"Quando soube da ideia do CININAR fiquei encantada. Imediatamente pensei que poderia ser um espaço de resgate das antigas trocas entre avós, bisavós e filhas recém paridas, dado que funcionaria como um espaço para se compartilhar sobre esse, maravilhoso, porém,tão difícil momento para a mãe, dos primeiros meses de seu bebê. Poder sair e compartilhar a mesma situação de certo isolamento que o "assunto" da maternidade pode provocar é também a possibilidade de prevenir sinais (as vezes imperceptíveis) de respostas depressivas que as mães podem passar.
Saber que outras mães sentem ou sentiram isolamento ou solidão, no pós parto ou durante os primeiros meses de seu filho, retira o medo de que isso seja algo "ruim", e isso não só é reconfortante, mas é saudável e preventivo".
Claudia Mascarenhas, psicanalista, fundadora do
INFANS unidade de atendimento ao bebê e presidente do I
nstituto VivaInfância.
1 Comentários:
Patrícia, Andréa e Claudia, mesmo tendo passado da fase (meu filho está com quatro anos), sinto todo aquele momento de turbilhão emocional pós-parto como se fosse hoje. Por isso sou fã da iniciativa de vocês, sei que ajudará muitas mães a compartilhar sentimentos nesse momento tão importante e ao mesmo tempo tão confuso.
Contem comigo para ajudar a fazer do Cininar um sucesso! Um beijo às três e aos pequenos!
Mariana
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial